Trabalhos Desenvolvidos

7 de maio de 2013

Sarau de lançamento do livro Amor, Amor de Helô Bacichette



O sarau de lançamento do livro de poesias ‘Amor, Amor’ de Helô Bacichette ocorrerá no espaço Zarabatana, que fica no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, dia 09 de maio de 2013, quinta-feira, a partir das 20h, com entrada franca. No decorrer do sarau a autora estará autografando seu livro e ocorrerão apresentações musicais relacionadas a temática romântica do Coral Municipal de Flores da Cunha e do grupo vocal Três Marias além de declamações de poemas contidos no livro de Helô, interpretados por Jorge Valmini. O local será ambientado por recursos que provocarão sensações que remetem ao romantismo. O evento integra também o lançamento da exposição ‘Amor, amor’ de Giovana Mazzochi e Douglas Trancoso, que mostra os desenhos das ilustrações contidas no livro homônimo que ficarão expostas até 02 de junho de 2013.
                                                                    
Sobre o livro ‘Amor, Amor’
Os versos do livro ‘Amor, Amor’, da escritora caxiense, Helô Bacichette publicado pela Editora Liddo em parceria com Elos do Conto Edição e Arte, podem ser lidos e sentidos por todos, na multiplicidade de suas experiências. Com ilustrações de Giovana Mazzochi e Douglas Trancoso, ‘Amor, Amor’ é um livro para pessoas dispostas a conquistar sua razão de ser na descoberta de sentimentos que se assemelham, na conciliação entre o amor por si mesmo e pelo outro. Um chamado para os amantes que andam lado a lado, adaptando suas dualidades e convencidos de que quem descobre o amor não deve questioná-lo, mas aceitá-lo como um presente da vida que pulsa na direção do movimento criador e transformador,  para além do tempo.  Ou, simplesmente, um convite para novos e inusitados encontros: “Não quero mais/nem menos/me divido /contigo/ e multiplico minhas partes”.

Sobre a autora Heloisa Carla Coin Bacichette/Helô Bacichette

Nasceu e mora em Caxias do Sul. Escritora de Literatura Infanto-juvenil. Professora com Licenciatura em Letras pela UCS. Possui pós-graduação em Educação do Movimento pela mesma universidade. Integra a equipe do Departamento do Livro e da Leitura da Prefeitura de Caxias do Sul.  Diretora de Literatura Infanto-juvenil da Associação Gaúcha de Escritores. Integra a Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infanto-juvenil (AEILIJ) e faz parte do projeto autor presente do Instituto Estadual do Livro (IEL). Articuladora da Confraria Reinações Caxias( grupo de estudos de Literatura Infanto-juvenil). Coordena cursos de formação para contadores de histórias e mediadores de leitura. Realiza oficinas literárias desde 1998. Ivan Balangandã, Kimbalo e O mistério das folhas perdidas são alguns dos seus livros.
Mais informações acesse www.helobacichette.com

Sobre a exposição de ‘Amor, Amor’ Giovana Mazzochi e Douglas Trancoso.

Exposição composta por 21 Ilustrações de Giovana Mazzochi e Douglas Trancoso. Usando apenas preto e tons de vermelho, com traços delicados, formas inusitadas e poesia visual, a dupla retrata a poesia que envolve os Amores. Com atmosfera lúdica voltada para todos os públicos, as ilustrações foram produzidas para o livro homônimo de Helô Bacichette. A exposição fica aberta ao público até o dia 01 de junho de 2013, no Ordovás.






Sobre Giovana Mazzochi e Douglas Trancoso

A Gio e o Doug se conhecem desde 2002. De colegas de Licenciatura em Artes Plásticas passaram a ser grandes amigos, de amigos à casal. Agora, além de casal, são uma dupla atuando em sincronicidade para produzir o que eles nasceram para fazer: Arte. Com uma linguagem simples e acessível, o casal explora em diversas plataformas como fotografia, ilustração, música e vídeo. Suas criações são frutos de muita observação e reflexão sobre todas as interações dos Seres e seu Ambiente. Criando seres imaginários, inspirados pelos próprios caminhos e histórias, Gio e Doug e suas mensagens, de traços soltos e despretensiosos, buscam trazer leveza para o olhar cotidiano. Para Gio e Doug as cores, formas, cheiros, movimentos e sons, transformam o momento presente em algo infinito quando você se permite ser Puro ao Viver.

Giovana Mazzochi: Tem 29 anos, nasceu em Caxias do Sul, RS. É graduada em Licenciatura em Artes Plásticas pela UCS. Já trabalhou como assistente da destacada ciberartista, Ph.D Diana Domingues. Em Arte Educação produziu dezenas de hipermídias para Universidades do RS. Atualmente lidera a Gio e Doug Artes, de onde saem Livros, Ilustrações, Fotografias, Músicas e principalmente Idéias.

Douglas Trancoso: Tem 31 anos, nasceu em Passo Fundo, RS. É graduado em Licenciatura em Artes Plásticas pela UCS. Fotógrafo free lancer desde 2002 , também trabalhou como desenhista e escultor, foi sócio de estúdio de design. Atualmente, além de compositor e vocalista da banda Bob ShuT, também lidera a Gio e Doug Artes.

Mais informações acesse gioedoug.blogspot.com.br





Sobre as Três Marias – Conjunto de Sons: grupo vocal formado pelas cantoras Franceli Zimmer, Cibele Tedesco e Manuela Guerra

Contato com a autora:
heloisaccb@gmail.com – (54) 99784127
Contato ilustradores:
gmazzochi@gmail.com - (54) 9197 7770
douglastrancoso@gmail.com  - (54) 9149 0518

SERVIÇO:

Sarau de Lançamento do livro ‘Amor, Amor’ de Helô Bacichette
Sessão de Autógrafos
Dia: 09 de maio de 2013
Horário: 20h
Local: Zarabatana Café
Participações: Três Marias – Conjunto de Sons, Coral Municipal de Flores da Cunha e Jorge Valmini
Entrada Franca
Na noite de lançamento o valor do livro será de R$20,00 após, nas livrarias, R$25,00
Contato: Jair Dresch (54) 9144 3477

Abertura da Exposição ‘Amor, Amor’ de Giovana Mazzochi e Douglas Trancoso
Período de visitação da exposição: 10 de maio à 1de junho de 2013
Horário de visitação: segunda à sexta das 9h às 19hs. Sábados das 15h às 19hs.
Local: Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.
Rua: Luiz Antunes, 312. Bairro Panazzolo, Caxias do Sul/RS
Informações e visitas mediadas: Unidade de Artes Visuais.
Contato:  unidadeartesvisuais@caxias.rs.gov.br (54) 39011316 - Ramais 205 e 217


Nenhum comentário:

Postar um comentário