Trabalhos Desenvolvidos

7 de maio de 2013

Clube de Jazz Caxias



O Clube de Jazz surgiu numa conversa originada no projeto Práticas do Saber, do Teatro Moinho da Estação, cuja temática foi Miles Davis. Esse encontro reuniu alguns amantes de jazz e nessa oportunidade surgiu a ideia de que houvesse encontros contínuos para apreciadores de jazz. Este gênero musical, oriundo dos negros norte americanos, tem como característica, desde seu surgimento até os dias de hoje, a sua metamorfose e carrega consigo uma forma estética livre e ampla que se intercomunica, desde os estilos musicais mais tradicionais e regionais até a peculiaridade contemporânea.
Assim o Clube de Jazz Caxias tem a intenção de reunir apreciadores, ouvintes e músicos para que possam compartilhar informações sobre este gênero musical tão amplo.
A ideia deste primeiro encontro é oficializar e fortalecer um contínuo encontro mensal para não só formar um grupo de pesquisa e discussão, mas também para que se desperte o interesse em leigos, a fim de democratizar e compartilhar informações, focando na formação de público.
Traga seu vinil de jazz , seu instrumento para uma canja ou somente seus ouvidos.

Os realizadores do projeto são o Teatro Moinho da Estação e Tum Tum Produções, com apoio de Mississipi Delta Blues Bar da Modelo de Nuvem Editora e da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário